Consumidor
Definimos o tipo de cliente, assim, é possível analisar qual tipo de negócio é adequado para seu público alvo. A partir disso, é possível identificar todas as informações sobre o mercado na região. Além disso, identificamos o tipo de classe social que seus clientes pertencem, levantando informações como sexo, idade, renda, hábitos, formas de lazer e instrução.
Sabemos que a grande influência de compra é o marketing de boca a boca não é verdade?! Então a melhor desenvolvemos estratégias para conseguir atrair mais clientes, oferecendo amostras de seus serviços e produto a amigos, vizinhos, empresas próximas como academia, clubes, escolas.
Além disso, levantamos informações relevantes sobre a pesquisa de mercado, com o objetivo de descobrir o motivo de compra de seus clientes, verificando qualidade, preço, garantia, Facilidade de Acesso, Garantias, Embalagem, Praticidade ou Conveniência.
Lugar
O lugar é um fator muito importante que deve ser bem analisado. A partir disso, verificamos alguns fatores que podem causar possíveis problemas como, congestionamento, dificuldades no estacionamento e circulação de pedestres. Além de dimensões adequadas para seu tipo de negócio. A dica é escolher um ponto em uma região muito bem localizada e que não há concorrente nas proximidades.
Concorrente
O contador auxilia observando alguns fatores de empresas concorrentes como qualidade, preço, acabamento, qualidade no atendimento, facilidades de acesso, forma de arrumação de produtos nas prateleiras, técnicas de vitrinismo, diferenciais.
Analisamos a qualidade das mercadorias e serviços que a concorrência oferece, para assim conseguir verificar os pontos fortes e fracos e descobrir o que você pode fazer para inovar e melhorar sua empresa. Atentamos em verificar a quantidade de empresas que já oferecem o mesmo tipo de serviço, para assim, estudar e analisar setores que você empreendedor pode atuar.
Público alvo
Analisamos seu novo público alvo, afinal por ser uma empresa em um local diferente da matriz, pode gerar outros tipos de resultados e ter outros perfis de clientes. Uma dica que nossos contadores dão é oferecer aos clientes amostras, para analisar a aceitação dos clientes no primeiro momento. Você deve escolher um lugar que consiga atingir um grande movimento de pessoas para instalar sua empresa, assim, facilitando o processo de possíveis clientes.
Padronize sua franquia
É importante padronizar suas empresas, oferecendo a mesma qualidade do produto, além da mesma quantidade, bom atendimento e posicionamento da marca que você já oferece na outra empresa.
Para mais informações sobre abertura de filial entre em contato com o nosso departamento comercial através do e-mail: comercial@financialnet.com.br e agende uma conversa com um de nossos contadores ou se preferir ligue para o número de telefone (27) 3337-1410.