Importância da ISO 9001 em escritórios de contabilidade ES
A Financial Contabilidade, o escritório de contabilidade experiente na Certificação ISO 9001 em Vitória mostra a importância de obter esse tipo de método, que auxilia as mais remonadas empresas.
ISO 9001: o que é
A ISO 9001 é uma norma emitida por uma organização não-governamental na Suíça, chamada International Organization for Standardization. Esse tipo de método tem como objetivo fornecer diretrizes para controlar e buscar melhorarias contínuas nos processos de sua empresa.
Como obter a Certificação ISO 9001
Para obter a Certificação ISO 9001, primeiramente seu negócio deve adotar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que tem como funcionalidade desenvolver um conjunto de controles que garantam o planejamento de processos realizados, executados e monitorados pela sua empresa, com o objetivo de conseguir a satisfação de seus clientes.
A partir do momento que sua empresa adota o Sistema de Gestão de Qualidade, é preciso solicitar uma auditoria por um órgão certificador que irá verificar a eficiência do sistema, para então conseguir obter o Certificado ISO 9001. Depois de aquisição realizada, a empresa deve ser auditada todos os anos para garantir cada vez mais melhorias nos processos.
Vantagens da ISO 9001
Com a Certificação ISO 9001, os escritórios de contabilidade ES, conseguem adotar um método que permite padronizar toda a organização das atividades de seu negócio, assim, controlando todas as necessidades específicas de cada cliente, permitindo cumprir com as obrigações acessórias de maneira organizada e eficiente.
Isso mesmo, a ISO 9001 é uma grande ferramenta de otimização para um escritório de contabilidade Vitória, considerado um dos métodos mais eficazes do mundo, que permite oferecer um atendimento de excelência e personalizado aos seus clientes.
Por que obter o Certificado Iso 9001
O escritório de contabilidade Espírito Santo que possui o Certificado ISO 9001 sabe da importância em oferecer qualidade e eficiência em seus serviços.
Afinal, o objetivo do ISO 9001 é prestar um melhor serviço, além de desenvolver controles que posam garantir uma melhoria nos processos e assim conquistar a satisfação de seus clientes.
Quanto tempo leva para obter a certificação ISO 9001Comunicação eficaz
O tempo é um fator relevante que pode variar de acordo com o número de funcionários, porte e setor da empresa, além do comprometimento da direção e o envolvimento dos funcionários. Para as empresas de pequeno e médio porte, a certificação demora cerca de 6 meses a 1 ano.
Como funciona a auditoria de certificação ISO 9001
Para isso, é preciso enviar todos os documentos para a certificadora analisar, depois de todos confirmados, o auditor realiza entrevistas com os responsáveis pelos processos, para então verificar a execução de todos os processos da empresa e a conformidade dos produtos e serviços ofertados.
Com todos os requisitos verificados e corretos, o auditor recomendará a certificação da empresa. O certificado leva em média 40 dias para ser emitido e entregue à empresa. Para mais informações entre em contato com nossos profissonais, que irão orientar e ajudar você a obter a Certificação ISO 9001.