O ano de 2018 já está indo embora e é hora de começar a se planejar para o ano que se inicia, não é mesmo? No post de hoje vamos apresentar os negócios que estão em alta em 2019 para você, futuro empresário, decidir em qual segmento investir.
Melhores negócios para investir em 2019
Alimentos sem glúten e lactose
Devido à grande procura por alimentos sem glúten ou lactose, investir nesse segmento pode ser algo muito promissor. Isto porque esse tipo de mercado não interessa somente a consumidores que têm certos tipos de restrições alimentares, mas sim àquelas pessoas que estão sempre em busca de uma vida mais saudável e melhor.
Biojoias
Na lista dos negócios em alta para 2019 também está o mercado de biojoias, em constante expansão. Um dos principais motivos é que, por se tratar de artigos do tipo bijuteria, confeccionados com materiais sustentáveis como pedras, folhas e sementes, isso torna o produto diferenciado e ainda colabora com o meio ambiente. Para quem está pensando em investir nesse negócio em 2019, a dica é optar por cidades com forte atuação turística, pois há mais chances de faturamento.
Cosméticos
Quando falamos em negócios que estão em alta em 2019, está inclusa a área de cosméticos e beleza. Afinal, as pessoas não deixam de investir em produtos que as tornem mais bonitas e felizes.
Para quem deseja investir nesse tipo de negócio, vale apostar na venda de produtos naturais, pois são menos agressivos à pele como a própria natureza, algo muito relevante para os consumidores.
Coworking
Outro segmento entre os negócios em alta para 2019 são os espaços de coworking, forte tendência que garante mais economia e praticidade aos prestadores de serviços e freelancers.
O conceito de economia compartilhada traz muitas vantagens a qualquer negócio, pois com o aumento do desemprego, muitas pessoas perceberam que era possível trabalhar em casa, atividade popularmente conhecida como trabalho “home office”.
Infoprodutos
Entre os negócios em alta para 2019, também não podemos deixar de falar sobre os infoprodutos, que podem envolver todo tipo de solução digital, como livros, aulas e palestras.
Microcervejarias
Com tantos aromas e sabores diferentes, as cervejarias começaram a ganhar cada vez mais o público e, por isso, também estão entre os negócios em alta para 2019. A produção da cerveja artesanal é tida como diferenciada, assim como a qualidade do produto, superior àquelas produzidas em larga escala.
Tradução e revisão de textos
O serviço de tradução pode também ser considerado um dos negócios em alta em 2019 para quem tem conhecimento de outro idioma. Isso acontece pelas relações sociais e comerciais, além da globalização.
Ter boa comunicação é imprescindível, por isso, muitas pessoas buscam ajuda na correção de textos, seja para revisar e ajustar a estrutura textual ou ainda para fazer correções gramaticais e ortográficas, assim como tradução de trabalhos. Esses serviços são muito procurados na área acadêmica e universitária e estão entre os negócios mais rentáveis.
Hospedagem e cuidados de pets
Para você que adora animais temos uma boa notícia: optar pelo serviço de hospedagem e cuidados de pets, afinal, sabemos que os animais já se tornaram parte da família e os donos querem assegurar que os bichinhos vão receber todo cuidado necessário. Muitos donos de pets que precisam viajar ou sair não gostam de deixar seus animais de estimação sozinhos e, por isso, procuram locais em que possam hospedar seus companheiros.
Foodtrucks
Todos nós sabemos que comida rápida e acessível é algo que sempre atrai o público e, por isso, os foodtrucks são um dos negócios em alta para 2019, pois consistem em um tipo de lanchonete diferenciada e de fácil mobilidade, que permite testar novos paladares. Por serem práticos e versáteis, podem ser instalados onde os clientes estão.
Assessoria e consultoria de Marketing e Comunicação
Caso tenha alguma formação ou curso profissionalizante na área, saiba que é uma boa oportunidade de negócio em 2019. As empresas, marcas e produtos que estão em expansão necessitam da presença online para atrair cada vez mais consumidores e aumentar o faturamento. Para isso, é importante transmitir uma boa imagem e um conteúdo de valor nas redes e plataformas digitais.